quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O PÁSSARO VIOLA


No outono, os animais da floresta saem de suas tocas para procurar comida para o inverno, mas nem todos fazem isto, o pássaro Viola em vez de procurar comida, fica em sua casa tocando violão. Quando bate a fome, ele sai de sua casa e rouba a comida dos outros. Assim foi, até chegar o inverno.
Como no outono os animais já haviam se preparado pela chegada de muito frio e neve, eles não tinham com o que se preocupar, mas o pássaro arteiro não estava nem aí, então passou o inverno todo com muita fome e com bastante frio.
A primavera chegou e todos os bichos saíram de suas tocas para continuarem o trabalho que já estava sendo realizado no outono passado, então na hora do lanche, um passarinho deu por falta das travessuras de Viola e foi a sua procura.
Chegando na toca de seu amigo, o encontrou deitado na cama muito mal, tremendo de frio. Com muita pena, pediu ajuda á todos animais da floresta, cada um levou um prato de comida e também algo que o esquentasse, aos poucos ele foi melhorando, não demorou muito, ele se levantou agradecendo a todos pela enorme ajuda, pegou seu violão e começou a tocar, desse dia em diante Viola nunca mais incomodou ninguém, mas sim foi um grande amigo de todos.

MORAL: A UNIÃO FAZ A FORÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário